Você tem um PLANO B?

No mês passado eu estava passando por uma banca de jornal  e avistei uma revista que em sua capa estampava a seguinte pergunta: Qual é o seu PLANO B?  E recentemente num jantar na casa de um amigo tivemos a mesma discussão, será que o PLANO B virou moda?

Gente por muito tempo em minha vida não me preocupei com esta história de PLANO B,  trabalhei muito, ganhei dinheiro e também gastei. Porém a ficha caiu quando em uma determinada época da minha carreira me vi sem emprego, resumindo, eu não tinha a minha principal fonte de renda e muito menos uma segunda, terceira ou outra qualquer, enfim  financeiramente falando eu não tinha um PLANO B  para uma eventual demissão.

Não sei se algum  de vocês já passaram por isto, mas a falta deste PLANO B pode ser sentida também em momentos de crise no relacionamento, de uma doença inesperada ou de algo que saiu fora do esperado.

Pro meu amigo que discutia com a gente a idéia de um PLANO B (que  atualmente está em crise na  carreira) o  Plano B dele consiste em investir  em imóveis comerciais, não sei se este seria um Plano B mas  já é um bom começo para uma segunda fonte de renda.

Pra mim o Plano B tem haver  com  aquela situação em que   tudo que você planejou deu  errado, ou seja, ficou desempregado com uma idade complicada de recolocação profissional, o casamento acabou, e você ainda tem que ajudar a sua família financeiramente, mas com todos estes imprevistos  você teria uma estratégia financeira para continuar mantendo o seu padrão de vida atual.

Em suma, ter uma fonte de renda secundária, terciária, ou em qualquer outra ordem mas a tenha. Esta fonte poderá  ser através de seus investimentos ou até mesmo de um nova área de atuação.  E você tem um PLANO B?

Beijos e uma ótima semana.

Lupaixão

Sobre Luciana

Consultora Tributária, Formada em Ciências Contábeis com pós-graduação em Direito Tributário e com cursos na àrea de Finanças Pessoais. Montou o blog para auxiliar todas as mulheres e homens que tem dificuldade em se planejar financeiramente. Esclarecendo dúvidas sobre finanças pessoais, investimentos e a bolsa de valores, através de dicas e experiências vividas.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s