Você fala sobre sua situação financeira aos amigos???

Oi Pessoal – tudo bom?

Desculpem o sumiço, estava afastada da escrita em virtude de alguns compromissos pessoais e profissionais.

Bom mas agora voltando a finanças, gostaria de compartilhar com vocês um trecho do Livro: Clube do Dinheiro das Smart Cookies

Este trecho trata da situação de quando se está endividado em razão de se manter um padrão de vida diferente da sua realidade financeira, e da vergonha de dividir a situação com nossos amigos. Alguém já passou por esta situação? Que tal compartilhar a sua experiência?

Beijos à todos e  uma ótima semana.

 

Tópico: O que  minhas amigas diriam se soubessem a  verdade?

Eu sentia muita pressão para manter minha aparência profissional e tinha dito a mim mesma que precisava manter uma certa imagem para ser bem-sucedida em minha carreira. Claro, não há nada de errado em parecer refinada e arrumada. Mas, para mim, isso era apenas uma desculpa para gastar um dinheiro que eu não tinha em roupas caras de grife e muitos jantares com amigos, algo que eu queira mas sabia que não podia bancar. Talvez eu tenha passado a imagem de uma pessoa rica, mas eu era tudo, menos isso. Estava numa  dificuldade financeira tão grande quando formamos o grupo que tinha começado a evitar o telefone por medo de outra ligação da operadora de cartão de crédito – ou, pior, de uma empresa de cobranças.  Se  minhas amigas tivessem insistido em me acompanhar,  elas  provavelmente teriam acabado na mesma situação. Ficava aterrorizada com a idéia de que as pessoas de quem eu gostava e respeitava pensassem que eu era um fracasso se descobrissem quanta dívida eu tinha acumulado tentando manter um estilo de vida que não podia bancar.

Do livro  Clube do Dinheiro das Smart Cookies

 

Sobre Luciana

Consultora Tributária, Formada em Ciências Contábeis com pós-graduação em Direito Tributário e com cursos na àrea de Finanças Pessoais. Montou o blog para auxiliar todas as mulheres e homens que tem dificuldade em se planejar financeiramente. Esclarecendo dúvidas sobre finanças pessoais, investimentos e a bolsa de valores, através de dicas e experiências vividas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

