Porque Você Não é Rica??

Olá Pessoal tudo bom? Estou lendo o livro Mulheres Boazinhas não Enriquecem e gostaria de deixar para vocês uma reflexão  que  acredito ser  interessante compartilhar.

A autora do livro perguntou a mulheres do mundo inteiro por que elas não têm a quantidade de dinheiro necessária para se sentirem à vontade para tomar as decisões indispensáveis a fim de viver sem preocupações financeiras. Mais especificamente,  pediu que concluíssem a seguinte frase: “Eu seria rica hoje se tivesse…”   a frase foi estruturada de modo que as entrevistadas pudessem falar de comportamentos que ignoraram em seu começo de vida. Aqui estão algumas delas:

 “Se eu tivesse assumido riscos e não tivesse adiado indefinidamente tomar as providências necessárias” – executiva da Paramount Pictures, de 63 anos.

“ Se eu tivesse tido noção da necessidade de ter uma poupança desde o começo de minha carreira, 36 anos atrás” – assistente administrativa, de 55 anos.

“Se eu não tivesse evitado, fugido e ignorado o fato de se aproveitarem de mim financeiramente. Se não tivesse me preocupado tanto em ser vista como pessoa agressiva demais, ou pouco profissional” –gerente de empresa de prestação de serviços, de 53 anos.

“Se eu tivesse sido mais assertiva” – artista, de 48 anos.

“ Se eu tivesse tido  a coragem de aproveitar oportunidade de alto risco, que não aproveite porque tive de fazer o maior malabarismo para criar meus filhos e manter a carreira” – contadora, de 43 anos.

“ Se eu tivesse levado uma vida simples – em vez de me mudar para uma casa grande, que exigia um dinheirão para ser mantida – executiva da Prudential Securities, de 49 anos.

“ Se eu não tivesse tido medo do mercado de ações e investido há dez anos” – consultora independente da área gráfica, de 55 anos.

“ Se eu tivesse aproveitado meu potencial ao máximo e sido mais proativa na hora de planejar meu futuro, em vez de depender de terceiros para realizar meus sonhos e esperanças” – corretora de imóveis , de 60 anos.

“ Se eu não tivesse levado tão à sério o conselho que meu pai me deu quando era jovem – de que eu herdaria tudo quanto pudesse precisar algum dia” – consultora, de 60 anos.

“ Se alguém me tivesse dito que eu podia aspirar a ser rica” – assistente da área odontológica, de 43 anos.

“ Se eu tivesse feito as coisas que gosto realmente de fazer” – consultora comercial, de 45 anos.

Se alguma  dessas declarações tocam você saiba que a mim também tocaram, mas estamos no momento de tomar uma atitude para realizar nossos projetos e sonhos, então que tal  começar agora a listar os seus comportamentos que te impedem de ficar rica. Vamos refletir??

 Beijos à todos e uma ótima semana.

 Lupaixão ®

Sobre Luciana

Consultora Tributária, Formada em Ciências Contábeis com pós-graduação em Direito Tributário e com cursos na àrea de Finanças Pessoais. Montou o blog para auxiliar todas as mulheres e homens que tem dificuldade em se planejar financeiramente. Esclarecendo dúvidas sobre finanças pessoais, investimentos e a bolsa de valores, através de dicas e experiências vividas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Porque Você Não é Rica??

  1. rachel omena disse:

    Chegue aqui para ficar e gostara de ser participante sempre das atvidades.
    Um abraço

  2. Karina disse:

    Se eu tivesse me empenhado mais no lado profissional e não no sentimental….

    • Luciana disse:

      Olá Karina – tudo bom?

      É assim mesmo, as nossas reflexões nos trazem muitas revelações. Mas ainda dá tempo de ser rica, vamos trilhar por um novo caminho. A parte sentimental também é muito importante.
      Beijos e continue contribuindo com a gente.

  3. claudineia disse:

    EU TAMBEM JÁ LI ESSE LIVRO
    POR CAUSA DELE ESTOU APRENDENDO A INVESTIR…
    ACHO QUE TODA MULHER DEVE LER ESSE LIVRO
    TAMBEM RECOMENDO ELE.

    • Luciana disse:

      Olá Claudineia – tudo bom?

      É sempre bom ter uma literatura como esta e reler de vez em quando, afinal conhecimento financeiro sempre dever ser renovado, obrigada por participar.
      Abraços,
      Luciana Paixão

  4. maria fernanda disse:

    esse livro mudou minha vida há uns 4 anos.
    foi quando comecei a ter coragem de fazer minhas escolhas financeiras de forma mais autonoma alem de ter iniciado uma grande mudança profissional.

    Excelente leitura!

Deixe uma resposta

