QUAL É O SEU MAIOR MEDO FINANCEIRO?

Não sei se você já se fez essa pergunta, mas ultimamente tenho refletido bastante sobre o assunto.

 

Percebi que não tenho medo de não casar, não ter filhos, nem de envelhecer, o meu maior temor  financeiro é envelhecer sem conseguir me sustentar financeiramente, ou seja, pagar meus remédios, plano de saúde, lazer como viagens, mimos como cabeleireiros, massagens, compra de roupas e outros.

Quem não tem na família aquele parente que vive da mesada dos filhos, que muitas vezes não tem um plano de saúde, pois o valor do plano de saúde para as pessoas que estão na melhor idade é muito alto.

Quando tinha 20 anos não pensava nestes assuntos, mas agora com os 30 me preocupo e hoje tenho a certeza que tenho que plantar  hoje pra colher amanhã.

Assim, deixo a vocês esta pergunta para reflexão e caso queiram compartilhar as suas o espaço é todo nosso.

Sobre Luciana

Consultora Tributária, Formada em Ciências Contábeis com pós-graduação em Direito Tributário e com cursos na àrea de Finanças Pessoais. Montou o blog para auxiliar todas as mulheres e homens que tem dificuldade em se planejar financeiramente. Esclarecendo dúvidas sobre finanças pessoais, investimentos e a bolsa de valores, através de dicas e experiências vividas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para QUAL É O SEU MAIOR MEDO FINANCEIRO?

  1. ociolivre disse:

    Compartilho esse medo com vc… Deve ser desesperador, principalmente para quem foi independente e teve uma boa qualidade de vida quando jovem.

    • Luciana disse:

      Muito obrigada por compatilhar seus medos financeiros, e acho que ainda temos um bom tempo pela frente, então porque não fazermos algo a respeito.

      Abraços e continue compartilhando conosco.

      Luciana Paixão

Deixe uma resposta

