Conhecer sobre carros também é um bom Investimento?

Oi Pessoal – tudo bom?

Eu não sei quais foram as suas experiências com carro, mas quando comprei o meu primeiro carro não sabia nada deles, nem dirigir direito.

Um dos momentos altos se assim pode se chamar é que quase fundi o motor por não ter colocado água no radiador, acreditem se quiser, este foi um dos probleminhas que tive no meu inicio de carreira como condutora de um veículo automotor.

Na época até cogitei em realizar um curso de mecânica e ou buscar o conhecimento em outras fontes para evitar os gastos adicionais decorrente de problemas não esperados, mas ocasionado por desconhecimento meu.

Como não encontrei no mercado nenhuma fonte para os meus estudos, acabei me informando com amigos, taxistas e qualquer outra pessoa que estivesse disposto a me ajudar e assim fui conhecendo um pouco sobre o assunto.

Mas sentia a falta de alguma literatura no mercado e eis que esta semana fui convidada para o lançamento de uma Revista que aborda vários assuntos interessantes tanto para os homens quanto para as mulheres, a Revista CARRO HOJE.

Preciso confessar que como toda mulher eu gosto mesmo é de andar num carro bonito e antes de ser educada financeiramente não me preocupava com diversas questões sobre o tema.

O carro hoje além de ser um item de desejo de muitos também é um meio de transporte, então se o usamos tanto porque não usá-lo da melhor forma (financeiramente falando).

Lendo o exemplar da revista verifiquei que esta traz informações super importantes neste sentido. Só pra se ter uma idéia ao lado da reportagem que apresenta cada modelo de veículo tem um quadro interessante que se chama seu bolso este é um resumo das informações como: o valor do carro, a sua desvalorização, tempo de garantia, taxa de financiamento (caso o veículo venha a ser financiado), valor simulado da parcela, valor do seguro e valor de primeira revisão.

Além destas o exemplar tem muitas outras informações e o melhor o custo de aquisição do exemplar é só R$ 3,50, muito bom né!!  Então antes de comprar o seu carro, que tal saber um pouco mais sobre os gastos dele.

Assim, você poderá estar com um carro super bacana e da moda e que as prestações e outros gastos consigam caber no seu bolso. A Revista entrou ontem em circulação e o nome é CARRO HOJE, não se esqueçam.

Beijos a todos e aproveitem a dica.

Luciana Paixão®

Sobre Luciana

Consultora Tributária, Formada em Ciências Contábeis com pós-graduação em Direito Tributário e com cursos na àrea de Finanças Pessoais. Montou o blog para auxiliar todas as mulheres e homens que tem dificuldade em se planejar financeiramente. Esclarecendo dúvidas sobre finanças pessoais, investimentos e a bolsa de valores, através de dicas e experiências vividas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

