Você esta vivendo a vida que sempre quis? Que tal planejar o seu dia perfeito?

Quem nunca ficou olhando aquele vestidinho preto na vitrine e se imaginando nele? Há um motivo pelo qual lojas de roupas passam tanto tempo criando a vitrine perfeita. Varejistas conhecem o poder da visualização. Mesmo assim, quando se trata de construir riqueza e criar a vida que desejamos, geralmente negligenciamos essa poderosa ferramenta.

 Você já parou para imaginar como gostaria que sua vida fosse daqui um ano – ou cinco anos? Você ainda estará morando no mesmo apartamento ou estará numa casa nova? Solteira ou casada? Terá filhos? Ainda estará no mesmo emprego ou em uma carreira totalmente diferente.

Este é um dos primeiros exercícios que acho interessante realizar para atingir as suas metas. Por que?
Porque precisamos nos lembrar dos motivos pelos quais queremos mais dinheiro e estamos economizando tanto, para que a tarefa se torne mais fácil. É verdade que muitas das coisas que trazem felicidade para nossa vida não podem ser compradas com dinheiro: nossos amigos, família e nossa saúde. Certamente, o dinheiro sozinho não pode comprar felicidade. Mas ter dinheiro ajuda a criar a vida que você quer.

Dinheiro não pode comprar a sua saúde, mas pode comprar o melhor plano de saúde e a melhor assistência medica disponível – sem contar as coisas que a ajudam a se manter saudável, como um personal trainer, uma academia ou um carrinho de supermercado cheio de comida orgânica.
Dinheiro não pode comprar nossos amigos (pelo menos, esperamos que não). Mas o dinheiro permite que você compre uma casa com espaço suficiente para receber amigos regularmente, e que compartilhe com eles experiências que, de outra forma, talvez não pudesse bancar, como férias incríveis ou um jantar em um restaurante caro.
Dinheiro não pode comprar a sua família, mas pode fornecer os meios para que você visite seus parentes com freqüência aonde quer que eles morem, ou compre uma casa de veraneio grande o suficiente para abrigar toda a família.
E aí você já pensou como deve ser o seu dia perfeito? Que tal começar agora? Só assim saberá o real motivo de estar poupando.
Beijos e uma ótima semana à todos.

Luciana Paixão

Sobre Luciana

Consultora Tributária, Formada em Ciências Contábeis com pós-graduação em Direito Tributário e com cursos na àrea de Finanças Pessoais. Montou o blog para auxiliar todas as mulheres e homens que tem dificuldade em se planejar financeiramente. Esclarecendo dúvidas sobre finanças pessoais, investimentos e a bolsa de valores, através de dicas e experiências vividas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s