Gaste Agora, Preocupe-se Depois – VAMOS REFLETIR

Oi Pessoal tudo bom?

Sempre que posso leio alguns livros sobre Finanças Pessoais e neste momento estou lendo o livro CLUBE DO DINHEIRO das Smart Cookies e encontrei um trecho super bacana sobre o momento de nossos gastos, segue para reflexão:

“GASTE AGORA, PREOCUPE-SE DEPOIS”

Nem me lembro de ter visto dinheiro quando era criança. Minha mãe parecia pagar tudo com o cartão de crédito. Me lembro de estar numa loja de conveniência quando era criança e de ver minha mãe usando o cartão de crédito para comprar um pacote de M&Ms para mim. Durante muito tempo, eu achei mesmo que era assim que se pagava pelas coisas: com esse pequeno pedaço de plástico. Somente anos mais tarde percebi que minha mãe comprava tantas coisas para mim com o cartão de crédito porque não tinha outros meios.

Fonte: Livro Clube do Dinheiro.

Beijos e ótima semana

Luciana Paixão®

 

Sobre Luciana

Consultora Tributária, Formada em Ciências Contábeis com pós-graduação em Direito Tributário e com cursos na àrea de Finanças Pessoais. Montou o blog para auxiliar todas as mulheres e homens que tem dificuldade em se planejar financeiramente. Esclarecendo dúvidas sobre finanças pessoais, investimentos e a bolsa de valores, através de dicas e experiências vividas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

