Qual foi o seu primeiro investimento?

Oi Pessoal – tudo bom? Ontem me veio esta pergunta na cabeça e tentei resgatar da memória qual teria sido o meu primeiro investimento, e adivinhem qual foi?……

Vocês conhecem aquele investimento que qualquer banco tem e que o seu gerente sempre te oferece e você compra porque o valor é pequeno e ainda concorre a sorteios mensais? É o tradicional PIC ou qualquer outro nome que a instituição financeira queira dar.

Em sumo quando fiz meu primeiro “investimento” foi no PIC , naquela época eu acreditava ser um investimento mas não é, posso afirmar a vocês conforme abaixo descrevo a definição da SUSEP para este produto:

 Definição da SUSEP:

“É um produto em que parte dos pagamentos realizados pelo subscritor é usado para formar um capital, segundo cláusulas e regras aprovadas e mencionadas no próprio título (Condições Gerais do Título) e que será pago em moeda corrente num prazo máximo estabelecido.

 O restante dos valores dos pagamentos é usado para custear os sorteios, quase sempre previstos neste tipo de produto e as despesas administrativas das sociedades de capitalização.”

 Na minha opinião se você quer realmente investir não acredite em tudo que os bancos lhe oferecem e nem faça as suas opções por impulso, recomendo estudar, ler e conversar com pessoas experientes, pra mim estes títulos são apenas uma Telesena.

E você qual foi o seu primeiro investimento?

Beijos

Luciana Paixão®

Sobre Luciana

Consultora Tributária, Formada em Ciências Contábeis com pós-graduação em Direito Tributário e com cursos na àrea de Finanças Pessoais. Montou o blog para auxiliar todas as mulheres e homens que tem dificuldade em se planejar financeiramente. Esclarecendo dúvidas sobre finanças pessoais, investimentos e a bolsa de valores, através de dicas e experiências vividas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Qual foi o seu primeiro investimento?

  1. Nossa, o meu tbm foi um desse. Meu pai acha que é a melhor coisa do mundo, e me fez fazê-lo. Acho que ele acredita que meu $$$ tá lá até hj! kkk
    Vc conhece alguém que foi sorteado? Eu não conheço ninguém!

Deixe uma resposta

