QUAL É O SALÁRIO DA FELICIDADE?

No ano passado nos EUA foi realizada uma pesquisa para se saber qual seria o salário que traria a felicidade às pessoas, e os pesquisadores chegaram ao valor de R$ 11 mil ao mês ou R$ 132 mil por ano.

A pesquisa, publicada na revista científica PNAS, mostra que a felicidade aumenta junto à renda até esse valor. A partir daí, mais dinheiro não vai trazer mais bem estar.

Aqui no Brasil ainda são poucos os que ganham esta quantia, e além de tudo que saibam administrá-la. É muito importante ganhar realmente um salário que nos faça feliz, mas também o administrá-lo bem.

E você já pensou qual é o salário que te faria feliz?!!!  Vamos refletir e buscar esta quantia.

Beijos à todos.

Luciana Paixão ®

Sobre Luciana

Consultora Tributária, Formada em Ciências Contábeis com pós-graduação em Direito Tributário e com cursos na àrea de Finanças Pessoais. Montou o blog para auxiliar todas as mulheres e homens que tem dificuldade em se planejar financeiramente. Esclarecendo dúvidas sobre finanças pessoais, investimentos e a bolsa de valores, através de dicas e experiências vividas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para QUAL É O SALÁRIO DA FELICIDADE?

  1. Sempre pensei que o salário da minha felicidade seria de R$20 mil por mês. Só não sei com base em que. Fiquei intrigada, acho que vou pensar e calcular agora.🙂

    • Luciana disse:

      Paty

      Que bom que vc já têm um objetivo agora é só alcançá-lo e administrá-lo, bem sabe o que acho o grande problema não é ganhar pouco e sim saber como administrá-lo.

      Bjs

      Luciana Paixão

      • Pois é, tava lendo justamente isso no ” Os Segredos da Mente Milionária” ontem. Mas parei na hora que ele fala sobre as porcentagens a serem destinadas para cada conta, mais tarde vou terminar de ler! Eu sempre pensei muito nesse negócio de saber administrar o dinheiro, porque ouvia na igreja sobre a passagem em que dizia que porque o servo foi fiel no pouco o Senhor o daria muito. E sempre imaginei que se eu fosse fiel (soubesse administrar bem meu dinheiro e fazer o que fosse correto com ele) Deus me confiaria mais dinheiro para eu fazer mais coisas corretas. E no livro a idéia é mais ou menos a mesma também. Bom, vou buscar mais conhecimento para administrar cada vez melhor minha pequena porcentagem do salário da felicidade para ver se logo logo consigo chegar nos 100% dele!🙂
        Até mais!

  2. Comecei meu blog nesta semana, mas prometo que ele será bem interessante para mulheres que se amam e que tem atitude.

    Visite ele:
    http://vidabandidasexy.wordpress.com

    beijos

Deixe uma resposta

