Onde você se imagina daqui 30 anos? Parece longe né! Mas não é?

Quando falamos em envelhecer as pessoas tem medo das rugas, se imaginam como estarão fisicamente, mas vejo poucas pessoas se imaginar como será a sua vida financeira.

Já tive discussões como esta em mesas de bar com  amigos  onde alguns até falam: nem sei o que quero hoje como saberei o que fazer daqui 30 anos. Como comentei anteriormente parece longe, mas não é.

Todos nós temos alguém na família, tia, pai ou avô que hoje está numa situação financeira terrível, e que depende de seus entes queridos, como gosto de dar exemplos pessoais então darei o de uma tia querida.

Minha tia tem 60 anos, 3 filhos adultos é divorciada, trabalha como governanta em uma casa, e recebe cerca de um salário mínimo e meio, os filhos além de não ajudarem ainda dividem despesas da casa com ela.  Na maioria das vezes ela  não tem dinheiro pra comprar nem o remédio da menopausa, cruza a cidade pra ir trabalhar gasta cerca de 2 à 3 horas pra chegar no trabalho só de ida.

Infelizmente a minha tia não tem  15 anos de contribuição para poder se aposentar e ela não teve a felicidade de quando jovem ter a oportunidade de realizar um planejamento financeiro  em razão da falta de educação financeira.

O que estou querendo dizer é que daqui 30 anos poderemos estar no lugar da minha tia, e o fato é que não queremos, então, temos  sim que viver o hoje mas também planejarmos o amanhã, cuidarmos bem do nosso dinheiro, investindo, correndo riscos e multiplicando nossos ganhos o momento de aprender é agora.

Por isso eu insisto e deixo aqui  algumas perguntas pra reflexão:

Quanto você tem guardado pra sua aposentadoria?

Quais os seus investimentos?

Já pensou em montar a sua Previdência Privada investindo em ações? Ou Tesouro Direto? ao invés de um plano de previdência comum?

Vamos refletir!!!

Beijos e uma ótima semana.

Luciana Paixão ®

Sobre Luciana

Consultora Tributária, Formada em Ciências Contábeis com pós-graduação em Direito Tributário e com cursos na àrea de Finanças Pessoais. Montou o blog para auxiliar todas as mulheres e homens que tem dificuldade em se planejar financeiramente. Esclarecendo dúvidas sobre finanças pessoais, investimentos e a bolsa de valores, através de dicas e experiências vividas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Onde você se imagina daqui 30 anos? Parece longe né! Mas não é?

  1. elaine ferreira disse:

    Muito interessante , vc tem razão existem pessoas que infeizmente não tem essa visão do futuro , e por isso não fazem nada para mudar sua atual situação, ameiiiiii obrigada por compártilhar comigo.

    • Luciana disse:

      É Elaine, infelizmente a maioria das pessoas pelo que vejo não tem essa visão, mas nós podemos mudar o nosso futuro, então mãos as obras, né.

      Beijos
      Luciana Paixão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s