METAS PARA 2011- QUAIS SÃO AS SUAS?

Todo início de ano é a mesma coisa, prometemos fazer dieta (eliminar tudo que ganhamos entre o Natal e Ano Novo, principalmente) mudar de emprego, arrumar um novo amor, pagar as dívidas e quem sabe guardar dinheiro. Só que muitas das nossas metas não chegam até o Carnaval, principalmente quando estas tratam da área financeira.

Somente pra ilustrar darei aqui um exemplo pessoal: Ano passado nesta mesma época, eu me encontrava endividada em vias de me desfazer do meu tão sonhado bem, ”o carro” que paguei em 48 parcelas bem suadas pra falar a verdade.

Esta alternativa me foi dada em um atendimento numa Clínica Financeira gratuita, a qual me abriu os olhos de que eu teria apenas duas poucas alternativas: ou apertaria o cinto ou teria que me desfazer dos meus bens, então resolvi apertar o cinto e também escrever as minhas metas em um papel e colocar num local visível a Geladeira. As minhas metas contemplavam, trocar de emprego, investir na bolsa de valores, e lógico emagrecer alguns quilinhos.

Feito isto elaborei o meu orçamento fato este que recomendo a todos, mesmo que tenham a certeza absoluta de que saibam tudo o que gastam, posso garantir, não sabemos. O orçamento é super importante para realizarmos nossas metas, pois é através dele que sabemos o quanto podemos ou não gastar, o quanto podemos ou não poupar, e até mesmo o quanto podemos ou não investir em nós mesmos, uma pequena viagem, uma ida ao cabelereiro uma saída com as amigas, isto também é investimento.

Enfim, gente posso afirmar nada é fácil, é muito difícil incluir uma nova disciplina, podemos até mesmo equiparar o fato de guardar dinheiro como o de emagrecer, tentações sempre existiram, mas devemos mesmo é ter a certeza do que queremos. Quanto aos meus objetivos do ano passado, ficaram assim:

 – Troquei de emprego, e tenho uma grande qualidade de vida, tempo pra mim também é dinheiro;

– Investi na Bolsa, comprei ações da Petrobrás e entrei num Clube de Investimento;

 – Emagreci os quilos que desejava (e detalhe ganhei uns neste Natal, mas tudo bem meta nova pra 2011)

 – Arrumei um amor e ainda ajudo as pessoas com os meus conhecimentos adquiridos sobre finanças, estes nem estavam na minha lista.

Bom as minhas metas pra 2011 contarei à vocês nos próximos posts. E você quais são as suas metas pra este ano ???

Abraços

Luciana Paixão

Sobre Luciana

Consultora Tributária, Formada em Ciências Contábeis com pós-graduação em Direito Tributário e com cursos na àrea de Finanças Pessoais. Montou o blog para auxiliar todas as mulheres e homens que tem dificuldade em se planejar financeiramente. Esclarecendo dúvidas sobre finanças pessoais, investimentos e a bolsa de valores, através de dicas e experiências vividas.
Esse post foi publicado em Planilha. Bookmark o link permanente.

2 respostas para METAS PARA 2011- QUAIS SÃO AS SUAS?

  1. Dinalva disse:

    Oi, Lú! Gostei muito de todas as dicas, e a primeira coisa que irei fazer hj é por as metas no papel, este inicio de ano está fogo!!!

Deixe uma resposta

