O Poder da Negociação

Pessoal, como o meu último post abordou a questão de viver à vista, tenho outro conselho para se economizar relativo a cartão de crédito, a tal de anuidade.

Que tal parar um pouco e ser perguntar se é justo o valor de anuidade que se paga aos seus cartões de crédito, quero citar aqui um exemplo pessoal.

Como não cancelei meus cartões, mas não os estou usando o banco me mandou a fatura com uma anuidade no valor de 4 parcelas de R$ 36,00, ou seja, R$ 144,00 de anuidade, a explicação foi: o cartão é Gold e tem uma série de benefícios, os quais eu nunca usei e nem sei quais são.

Então liguei na administradora e simplesmente indaguei o valor cobrado e me recusei a pagar, lhes falei que sim tinham o direito de cobrar a anuidade, mas não aquele valor, gostaria de pagar o justo.

E muito pelo contrário como outras pessoas fazem falando que irão cancelar o cartão eu só disse que queria pagar o justo e acreditem ou não, mas o que me foi oferecido foi o valor de 4 parcelas de R$ 12,00, ou seja, R$ 48,00, no final tive uma economia de R$ 96,00.

Então pessoal a dica de hoje é vale a pena reservar um tempinho para negociarmos o que é justo, porque no final das contas quantas horas você trabalha para ganhar R$ 100,00?

Meu conselho: é analise as contas e negocie.
Assim o seu orçamento cada vez ficará mais positivo e você poderá começar a investir.

Abraços e uma ótima semana.

Luciana Paixão

Sobre Luciana

Consultora Tributária, Formada em Ciências Contábeis com pós-graduação em Direito Tributário e com cursos na àrea de Finanças Pessoais. Montou o blog para auxiliar todas as mulheres e homens que tem dificuldade em se planejar financeiramente. Esclarecendo dúvidas sobre finanças pessoais, investimentos e a bolsa de valores, através de dicas e experiências vividas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para O Poder da Negociação

  1. Adriana Pueblo disse:

    Olá Luciana, descobri sem querer seu blog e to adorando, essa dica da anuidade do cartao é ótima e ja fiz isso. As mulheres, assim como os homens devem lutar pelo seus direitos sem medo que a operadora pode dar sim os beneficios que voce precisa. Bjos

  2. Lu disse:

    Fiz um post hoje no meu blog dando dicas sobre blogs de finanças pessoais que indico e o seu é um deles😉

    Bjs,
    Lu

  3. T3 disse:

    Outra dica:

    Essa anuidade não rola pagar mais.. tem muita empresa oferecendo cartão de crédito. Basta você ligar pra qualquer uma e pedir sem anuidade. E aí liga para a sua própria fornecedora atual e diga que você quer sem anuidade (nem precisa ameaçar trocar).

    Se eles não toparem, troque.

    Na boa, não sou a pessoa mais favorável ao capitalismo, mas uma vez que vivemos nele, precisamos saber ao menos não sair muito lesados (já basta a cultura, a educação pública, saúde pública, etc).

    Tenho certeza que vc (Luciana ou leitor) consegue o mesmo cartão, da mesma bandeira, com o mesmo limite, sem anuidade. Certeza.

    Pagar R$ 48,00 não é o justo. As operadoras de cartão já recebem uma porcentagem por cada compra que você realiza (pergunte ao vendedor.. acho que é 3% ou 5%) que já paga os gastos que eles tem com você (emissão, envio de cartões e correspondências).

    Nada contra as operadoras de cartão🙂

    • lupaixao76 disse:

      Obrigada pela informação.
      Pesquisarei mais sobre o tema em breve post mais, é isso aí o importante é trocarmos dicas valiosas como estas para nao permanecermos na ignorância financeira.

      Abraços,

      Luciana

Deixe uma resposta

