Você conhece o Cartão de Crédito Pré-Pago???

Após o anúncio de aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que passou de 2,38% para 6,38%, realizar compras com cartão de crédito no exterior se tornou inviável para quem não tem muito para gastar.

Como medida para fugir dos altos impostos, os cartões pré-pagos têm ganhado cada vez mais espaço nas viagens internacionais. Além de eliminar a necessidade de carregar dinheiro em cédulas ou cheque, o cartão ajuda a evitar gastos desnecessários.

De acordo com a Proteste – Associação de Consumidores, outra vantagem do cartão pré-pago é a segurança do dinheiro investido, pois em caso de extravio, o titular recebe outro cartão com o saldo residual, dessa forma, o consumidor pode continuar sua viagem sem se preocupar com uma possível perda de dinheiro.

 A maior diferença entre o cartão pré-pago e o de crédito convencional é a necessidade de planejar o gasto de forma antecipada, além de não acumular milhas ou outros benefícios. Ao contrário do cartão de crédito, o pré-pago não permite parcelamento, mas por outro lado, o consumidor se livra da alta alíquota de IOF cobrada sobre o crédito do cartão comum.

 Vantagens

 O funcionamento dos cartões pré-pagos pode ser comparado ao mesmo sistema utilizado nos celulares com recarga antecipada. O consumidor escolhe o valor que deseja gastar durante a viagem e realiza o carregamento do cartão, o que faz com que o turista planeje os gastos e evite surpresas. O valor disponibilizado no cartão pode ser usado em saques ou diretamente nos estabelecimentos. Além disso, o sistema também permite que novas recargas sejam feitas.

 Cuidados

Ao adquirir embora tenha algumas vantagens, o cartão pré-pago requer alguns cuidados antes da obtenção. Segundo a Proteste, o mais importante é decidir qual empresa será contratada, que pode ser escolhida através da pesquisa sobre a taxa cobrada no momento do abastecimento do cartão, que varia entre operadoras.

 Também é importante que o consumidor fique atento às propostas do mercado, pois as agências de viagem não podem impor qual cartão deverá ser usado, pois a prática configura venda casada, proibida pelo Código de Defesa do Consumidor, no art. 39, I, além de ser crime contra as relações de consumo, que consta no art. 5º, II, da Lei nº. 8.137/90.

Para pequenos gastos com alimentação e transporte, a Proteste aconselha que o consumidor leve dinheiro em espécie para evitar o pagamento de taxas desnecessárias.

 Opções

Existem dois novos cartões na modalidade pré-paga disponíveis atualmente: O primeiro é o MasterCard Cash Passport, que também pode ser emitido na bandeira Visa, e o segundo que é o American Express Global Travel, que possui parceria com o Itaú e Bradesco. Além do já existente Visa Travel Money, com parceria no Banco Rendimento, Banco do Brasil, Schain e Confidence Câmbio. Todas as opções oferecem emissão imediata, cartões adicionais e possibilidade de compras em lojas virtuais.

Fonte: Portal Infomoney

About these ads

Sobre Luciana

Consultora Tributária, Formada em Ciências Contábeis com pós-graduação em Direito Tributário e com cursos na àrea de Finanças Pessoais. Montou o blog para auxiliar todas as mulheres e homens que tem dificuldade em se planejar financeiramente. Esclarecendo dúvidas sobre finanças pessoais, investimentos e a bolsa de valores, através de dicas e experiências vividas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Você conhece o Cartão de Crédito Pré-Pago???

  1. Olá, gostei muito do artigo. Ele tem o mesmo perfil dos artigos publicados pelo nosso blog. O Blog Finanças Pessoais é um blog que reúne os melhores artigos sobre finanças pessoais de diversos blogueiros do Brasil, direcionando os nossos leitores para conhecerem os blogs parceiros.
    Se estiver interessada em fazer parte da nossa equipe de blogueiros, me envie um e-mail com o seu contato para eu explicar os detalhes da parceria.
    Para adiantar: da sua parte, só é necessário enviar os posts para a gente publicar e adicionar um banner nosso no seu blog. Já a nossa tarefa é direcionar os nossos leitores para o seu blog!
    Conheça o nosso blog: http://financaspessoais.blog.br e o nosso software de controle financeiro: http://financedesktop.com.br.
    Aguardo o seu contato!
    Atenciosamente,
    Juliana Martins
    Equipe Blog Finanças Pessoais

  2. jair disse:

    CARTAO DE CREDITO INTERNACIONAL, MESMO COM NOME NO SPC E SERASA.
    PARA QUEM NÃO TEM CARTAO DE CREDITO INTERNACIONAL, ENTRE NESSE LINK ABAIXO E PAGUE ATRAVES DE BOLETO.
    PODE COMPRAR NA CHINA, EBAY, PAYPAL, LOJAS, SUPERMERCADOS, E QUALQUER LUGAR DO MUNDO.

    https://transvalores.com/?rid=ongesportiva

    AGORA, SE VOCE REALMENTE QUER UM CARTAO EM 24 HORAS OU ATE NO MESMO DIA, ENTRE NO SITE:

    http://cartaodecreditopre.loja2.com.br/

    ABCS,
    E BOA SORTE.
    jair rojas da silva
    ongesportiva@gmail.com
    11-9715-4500
    11-2389-4500

    • Luciana disse:

      Jair
      Muito obrigada por compartilhar o seu conhecimento.
      Mas pessoal por favor, antes de adquirir o seu cartão de crédito pré-pago que tem por objetivo compra de moedas para viagens internacionais vale a pena ter pago as dívidas que fizeram com que seu nome estivesse no SPC.

      Abraços,
      Luciana Paixão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s